Com licença vou à luta: Mulheres buscam qualificação e participam de curso de gestão e empreendedorismo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o Sindicato Rural de Araranguá e a prefeitura de Balneário Arroio do Silva oportunizou a um grupo de mulheres uma capacitação diferenciada com foco no desenvolvimento do empreendedorismo. O curso de gestão para as mulheres, denominado “Com Licença Vou à Luta”, foi realizado no auditório da saúde e encerrou na última semana.

O programa desenvolveu as competências por meio de atividades na área do empreendedorismo, direito trabalhista, liderança e planejamento. As participantes do curso consideraram a aprendizagem de extrema importância, já que os conhecimentos foram ampliados e novas ideias surgiram. “Tenham metas e não deixem de acreditar no que vocês querem e almejam. Vocês podem sempre mais”, declarou o diretor municipal de indústria e comércio, Everton Sehnem, no encerramento do curso.

A Administração Municipal através do departamento de indústria e comércio firma constantes parcerias com o objetivo de estimular o empreendedorismo e qualificar quem tem interesse. O curso foi ministrado pela instrutora do Senar, Bea Bortolotto.

Após os encontros semanais há aproximadamente dois meses, as mulheres encerraram o curso com uma confraternização especial. O último encontro contou com a presença da primeira-dama Claudete Guimarães que parabenizou as mulheres por participarem e se dedicarem no curso.