Sucesso total: 26ª Festa do Peixe atrai multidão

A Festa do Peixe foi marcada por mais uma edição de sucesso em Balneário Arroio do Silva. Nesta 26ª edição, muitos diferenciais tornaram o evento atraente. A estrutura sofreu algumas modificações, detalhes visíveis e que contribuíram para que o evento fosse ainda mais bem visto pelo público. A estrutura ficou mais ampla, tanto na Praça de Alimentação como na Feira do Mel, do Peixe e do Artesanato, além disso o palco alternativo das apresentações culturais foi montado no final da praça de alimentação, o que contribuiu para o movimento em ambas atividades. “Foram pequenas mudanças, mas que já fizeram diferença e deram um toque especial no evento. Esta foi a primeira Festa do Peixe da nossa gestão, mas para os próximos anos o público pode esperar: pretendemos melhorar ainda mais”, enfatizou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.

Quem passou pela festa, gostou do que viu. “Parabéns a todos que com grande esforço conseguiram realizar esta maravilhosa festa”, registrou Zula Casagrande.

A Festa do Peixe é realizada todos os anos na baixa temporada com o objetivo de resgatar a cultura, tradição e a gastronomia típica, além de incrementar a economia local. O evento conta com praça de alimentação farta e a Feira do Mel, do Peixe e do Artesanato, além da programação cultural e de shows.

Muita gente veio de fora especialmente para prestigiar o evento. “Venho todos os anos na a Festa. Não perco por nada” enalteceu a moradora do Rio Grande do Sul, Maria Luiza Carvalho Scherer.

A Festa do Peixe é uma realização da Administração Municipal e da CDL de Balneário Arroio do Silva, tendo o incentivo do Ministério da Cultura, Secretaria de Estado do Turismo, Santur, e Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Show Nacional com Thaeme e Thiago encerra a Festa

Depois de quatro dias de eventos e uma programação diversificada, repleta de apresentações culturais e shows regionais e nacionais, a 26ª edição da Festa do Peixe encerrou em grande estilo com o show nacional da dupla mais esperada: Thaeme e Thiago. Os representantes da música sertaneja vem conquistando espaços no Brasil e no mundo. Em Balneário Arroio do Silva não foi diferente, a dupla conquistou o a admiração do público. A dupla deu um verdadeiro show de alegria, carisma e simpatia.

A atração foi marcada ainda pela interação com o público. A Praça Central foi tomada por muitas pessoas que vieram de diversas cidades acompanhar o show nacional. Cris Scheffer é moradora de São João do Sul e super fã da dupla, ela veio prestigiar a Festa do Peixe especialmente para acompanhar o show. “Sou fã há dez anos e este é o segundo show deles que acompanho. Amei”, destacou.

O show realizado na praça à beira mar começou por volta das 17h e o público surpreendeu. “Recebemos muitas pessoas ao longo dos quatro dias e a festa foi um verdadeiro sucesso. Agradecemos a todos os envolvidos e especialmente todas as pessoas que passaram por aqui e prestigiaram a Festa do Peixe. Muito obrigado”, frisou o prefeito.

A estimativa é de que em torno de 65 mil pessoas tenham passado pelo evento durante os quatro dias do evento.