Nova turma de Protetores Ambientais inicia em Arroio do Silva
Pelo segundo ano consecutivo o município de Balneário Arroio do Silva é contemplado com o projeto Protetores Ambientais realizado pela Polícia Militar Ambiental. A aula inaugural aconteceu na noite de terça-feira, 15, e reuniu a nova turma de 31 alunos – sendo eles da rede municipal e estadual de ensino; além de pais, professores, militares e autoridades municipais.
No primeiro encontro cada aluno recebeu um kit com uniforme e material didático. Além disso, os integrantes do projeto puderam acompanhar uma palestra ministrada pela coordenadora do museu de zoologia da Unesc, Morgana Gaidinziski, o que marcou a primeira aula da turma.
As aulas do projeto acontecerão duas tardes por semana na Escola Municipal Jaira Vieira Borges, na Praia da Caçamba. O projeto encerra em novembro. Durante este período os jovens terão aulas teóricas e práticas sobre o meio ambiente.
“Estou feliz por minha filha ter a oportunidade de aprender sobre o meio ambiente. A gente vê tanto descaso por aí. Eles aprendendo acabam ensinando pra gente também”, disse Elisabete Teixeira, mãe da aluna Mirela que integra o grupo de protetores.
Durante o ato, o prefeito agradeceu o comando da Polícia Militar Ambiental pela oportunidade do município ser contemplado com uma nova turma. “Estamos felizes por Balneário Arroio do Silva receber mais uma vez este projeto tão importante. Zelar, cuidar e proteger o meio ambiente é essencial. Parabéns à todos os alunos que se empenharam e iniciam este novo desafio”, declarou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro.
O projeto é realizado pela Polícia Militar Ambiental e tem o apoio da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Educação e das escolas.