Projeto Horta Sustentável na Escola começa a ser colocado em prática no Arroio

O município de Balneário Arroio do Silva dá início ao projeto “Horta Sustentável na Escola – Cooperando com o Meio Ambiente”. Para a realização do projeto a prefeitura firmou parceria com a Florestal S.A.

No início da tarde desta quarta-feira, 23, a representante da empresa, a engenheira ambiental Daiane Damiani Paganini, esteve no gabinete do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, para acertar alguns detalhes a respeito das hortas nas escolas. Em todas as unidades de ensino serão feitas hortas e haverá um cuidado especial.

A reunião no gabinete teve a presença da equipe envolvida na ação: o diretor de agricultura e pesca, Angelino Borges (Gila), o secretário de obras, Jaime Silveira da Silva, o servidor que auxiliará no cuidado das hortas, Antônio Berti de Lima, e o diretor de meio ambiente, Everson Inocêncio (Xande).

As hortas já estão sendo feitas nas escolas do município. Em breve o município terá alimentos fresquinhos colhidos direto da terra.