Unidades de ensino infantil trabalham projeto sobre o trânsito

Os Centros de Educação Infantil da rede municipal de Balneário Arroio do Silva trabalharam, nestes últimos dias, um projeto sobre o trânsito. Professores e equipe dos CEIs Tereza Pereira Coelho, Terezinha Uliana Victor e Carmem Matos Borges elaboraram aulas diferenciadas e com materiais didáticos apropriados para chamar a atenção dos pequenos alunos.

Nas unidades os alunos aprenderam sobre meios de transporte e a importância de utilizar os meios, além de conhecerem a utilidade das placas de sinalização e faixas de pedestres. Com toda a aprendizagem em sala de aula, uma atividade especial foi promovida através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o departamento de Trânsito: para concluir o projeto, as turminhas realizaram um passeio de ônibus pela cidade e conheceram de perto as placas de sinalização e as faixas.

Os professores e a monitora de ônibus repassaram orientações durante o trajeto e as crianças acompanharam também o trabalho do departamento de trânsito, já que a equipe estava pintando as novas faixas de pedestre da Avenida Cantuário. O diretor de trânsito Sérgio Onir Alves Francisco recepcionou as crianças e mostrou o trabalho realizado pelo departamento.

O projeto sobre o trânsito, realizado nas unidades de ensino infantil, encerrou com a aula prática. Novos projetos pedagógicos serão realizados até o final do ano nas unidades.