Caminhada Orientada reúne grupo interessado em saúde e qualidade de vida

O município de Balneário Arroio do Silva oferece, a partir deste mês de março, uma atividade ao livre que incentiva as pessoas a deixarem de lado o sedentarismo: é a Caminhada Orientada, realizada pela prefeitura através do departamento de esportes. A iniciativa conta com a orientação e acompanhamento de profissionais.

A atividade estava prevista para iniciar na terça-feira, dia 20, mas em virtude da chuva o projeto foi oficialmente lançado na manhã desta quinta-feira, dia 22. O projeto é iniciativa do departamento de esportes que busca incentivar os moradores a cuidarem mais da saúde. “Estamos preocupados com a qualidade de vida da população e, por isso, surgiu a ideia da Caminhada Orientada. A atividade tem vários benefícios e esperamos que os moradores participem. Reforçamos o convite à todos, quem não veio neste primeiro dia, pode participar nos demais. A Caminhada acontece todas as terças e quintas-feiras pela manhã”, enfatizou o diretor de esportes, Maykon Viana.

A Caminhada Orientada é instruída pela profissional de educação física, Giovana Parenti. A atividade inicia às 8h da manhã com alongamento e, na sequência, é realizada a caminhada na pista do Centro Esportivo Severo Scaini. Uma parceria com a Anasol disponibiliza ainda protetor solar para os integrantes do grupo. “A gente lembra sempre que é importante a proteção. Quem puder utilizar uma viseira para proteger o rosto, melhor ainda”, frisou Giovana.

Homens e mulheres de todas as idades podem participar do projeto. Quem marcou presença no primeiro dia, aprovou a iniciativa. “Eu sempre gostei de caminhar. Fiquei sabendo do projeto e me juntei ao grupo. Gostei muito”, registrou Bento.

Quem também se juntou ao grupo para praticar atividade foi a primeira-dama Claudete Guimarães. “Essa prática é muito importante e é bom este incentivo. A saúde agradece”, registrou.

Lembrando que a caminhada orientada acontece todas as terças e quintas-feiras às 8 horas da manhã. A atividade é aberta ao público.