Profissionais do IBGE realizam reunião com equipe municipal do Arroio

A equipe da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, representada pelo prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, secretários municipais e diretores, participaram na tarde desta quarta-feira, dia 28, de uma reunião com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O vereador Vanderlei de Souza também marcou presença.

A reunião foi promovida pelo IBGE através do coordenador do censo agropecuário, Sandriane Naspolini de Oliveira, e o agente censitário municipal, Geraldo Monteiro Filho, que apresentaram dados preliminares do Censo Agropecuário 2017. Durante os últimos meses foi feito o levantamento de informações sobre produção, atividades da agropecuária desenvolvidas, características dos trabalhadores do setor, entre outros temas.

Durante a reunião houve interação e muita troca de informações. “Muito bom ver a participação de vocês aqui e isso mostra o comprometimento do município”, registrou Naspolini. A equipe do IBGE continua trabalhando no levantamento das informações e os dados oficiais serão divulgados, provavelmente, em meados do mês de julho.

Uma nova reunião com a equipe municipal deverá ser realizada para a apresentação dos dados do Censo Agro 2017. “São levantamentos importantes que estão sendo feitos e que podem contribuir para planejarmos ações futuras para incentivar o setor”, disse o prefeito.

O último censo foi realizado há dez anos e muitas informações estão defasadas.