Secretaria de Desenvolvimento Social é contemplada com veículo 0km

O município de Balneário Arroio do Silva foi contemplado com um veículo 0km. O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Assistência Social, realizou o ato de entrega do veículo na tarde desta segunda-feira, dia 09, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

A aquisição se deu através do Pacto pela Assistência Social, programa vinculado ao Pacto por Santa Catarina, que destinou recursos de financiamento para fortalecimento das instituições atuantes no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O Estado adquiriu 139 veículos com recursos do Pacto com o propósito específico de fomentar a execução do serviço de Busca Ativa pelos municípios.

“Estamos bem felizes com a conquista. O veículo vai complementar a frota e dar um suporte importante aos serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social”, registrou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, que esteve presente no ato do Governo do Estado junto com a secretária municipal de desenvolvimento social, Avanei Vieira, e a assistente social, Kristine de Bem.

“O veículo será de uso exclusivo da proteção social e dará mais qualidade aos atendimentos realizados. Esta é uma grande conquista para o município”, destacou a secretária Avanei.

O repasse dos equipamentos tem a finalidade de estruturar a rede de serviços de proteção social básica e proteção social especial de Média Complexidade para ampliar e qualificar a oferta dos serviços sócio assistenciais para famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade social.

Social com frota renovada

No final do ano passado, a Administração Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social, ampliou a frota da pasta ao adquirir um veículo Ford Ka 0km. O veículo foi adquirido através de recursos do Índice de Gestão Descentralizado (IGD) do programa bolsa família e do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) e está disponível para auxiliar na demanda de atendimentos e serviços prestados pela assistência social.

Com a conquista do novo veículo do Governo do Estado, a frota amplia e a Secretaria de Desenvolvimento Social está mais bem preparada para prestar os serviços necessários para a população.