Clubes de Mães apresentam trabalhos e recebem kits para segundo semestre

Os clubes de mães do município de Balneário Arroio do Silva iniciam o segundo semestre de 2018 recebendo novos kits para a realização dos trabalhos manuais até final do ano. Após encerrar e apresentar os trabalhos do primeiro semestre, onde o trabalho foi voltado ao bordado em toalha xadrez, as mães começaram a receber o novo kit que conta com um trilho para bordado vangonite e uma toalhinha de boca. “Cada mãe está recebendo uma toalhinha de boca para bebê onde elas irão bordar e doar para o projeto voltado às gestantes”, disse a secretária de desenvolvimento social, Avanei Vieira.

Os 13 clubes de mães do município estão recebendo a visita da primeira-dama, Claudete Guimarães, e da secretária de desenvolvimento social que dão, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, o incentivo para que as mães continuem realizando trabalhos manuais e participando das ações sociais. Os clubes envolvem de 350 a 400 mães do município e estimulam, através da integração, o aperfeiçoamento nos trabalhos manuais.

“Estamos visitando os clubes, entregando os kits e vendo os trabalhos que já foram feitos. As mães são bem empenhadas e estão de parabéns com a realização dos lindos trabalhos”, registrou a primeira-dama.

Os encontros dos clubes são realizados semanalmente sob a organização de cada comunidade.