Projeto Horta Sustentável na Escola envolve as crianças no cuidado e cultivo

Em Balneário Arroio do Silva os alunos do Centro de Educação Infantil Carmem Matos Borges participaram nesta semana de uma atividade mais efetiva no projeto da Horta Sustentável na Escola. O projeto já existe desde 2015 e conta com a colaboração dos pais, comunidade e, principalmente, com a participação fundamental das crianças no cultivo dos alimentos.

Nesta semana os pequenos colocaram a mão na terra e aprenderam um pouco mais sobre o cultivo. O objetivo é integrar os alunos e mostrar de onde vem alguns alimentos, além de promover o cultivo e ensinar sobre o meio ambiente.

O projeto é desenvolvido com êxito no CEI. A atividade é desenvolvida com o incentivo também dos professores, além do apoio da Administração Municipal. “Agradecemos sempre os pais e a comunidade pela confiança e por todo apoio. Agradecemos também ao prefeito Mineiro pelo incentivo e a secretária de educação Silvia Machado Ghellere e a diretora de ensino infantil Marizete de Oliveira, por todo suporte dado”, registrou a diretora Cheila Silvestre.

O projeto segue com plantio, cultivo e colheita de bons resultados.