Ação de coleta de pneus será realizada em Balneário Arroio do Silva

Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti estão sendo realizadas em Balneário Arroio do Silva. Com o registro de focos no município, a secretaria municipal de saúde e a vigilância epidemiológica estão reforçando as ações para impedir a proliferação e a infestação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para isso, a solicitação ainda é para que a população contribua e elimine todos os possíveis criadouros de mosquito das propriedades.

Como os pneus são um dos locais preferidos do mosquito para depositar os ovos, o município firmou parceria com a empresa Reciclanip que fará a coleta de pneus no dia 31 de maio. Portanto, os moradores e proprietários de borracharias devem destinar todos os pneus inutilizados até o dia 30 de maio na sede da Secretaria de Obras, onde a empresa realizará a coleta. A secretaria de obras fica localizada na Avenida Cantuário, nº 01, Centro – em frente a Câmara de Vereadores.

As borracharias que não atenderem à solicitação serão autuadas pela vigilância sanitária, conforme Lei nº 15.243, de 29 de julho de 2010.