NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE QUER GESTÃO COMPARTILHADA

Bom atendimento à população e integração dos servidores da secretaria são alguns dos temas abordados nas reuniões motivacionais com as equipes

O novo secretário de Saúde do Balneário Arroio do Silva, vereador Paulo Martins dos Santos Júnior, o Chocolate, já exerceu a função na gestão do ex-prefeito Paulo Pedroso Vitor (MDB) e conhece muito bem a realidade da pasta que assumiu no início do mês de agosto deste ano, a convite do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro. .

Chocolate sabe dos desafios que a função exige e pretende realizar mutirões para sanar os problemas dos usuários do SUS que vão desde medicamentos, exames de ressonância, endoscopia, oftalmológicos, entre outros.

Sempre com positividade nas suas atitudes, o novo secretário, junto com a diretora de Saúde e enfermeira responsável, vem se reunido com profissionais de todas as áreas da secretaria: agentes do PSF, médicos da saúde mental, enfermeiras e atendentes, objetivando maior integração entre os mesmos. “Conversamos sobre o bom atendimento, onde a triagem é essencial para o paciente que procura uma UBS ou Posto Central e para usarem o Sistema para que o município garanta os recursos dos procedimentos junto ao governo federal e estadual”, frisa.

“Quando fui secretário na gestão do prefeito Paulinho, nossa equipe era elogiada em nível de Amesc. Sei da importância que tem um bom atendimento e o quanto isso pesa na carreira do servidor, porque fará parte de seu currículo e servirá de referência no futuro. A gente tem que se abraçar todos os dias e não só no natal, referindo-se a importância dos colegas trabalhar em cooperação”, disse em uma das reuniões motivacionais.

O secretário de Saúde Chocolate, pretende realizar reuniões de avaliação com as equipes a cada 35 dias e pediu para que cada servidor ou servidora dê sugestões para melhorar os serviços em todos os aspectos. “A minha gestão será compartilhada com todos vocês”, finalizou.