ELEIÇÕES PARA CONSELHEIRO TUTELAR TERÁ TRANSPORTE PARA ELEITORES E URNA ELETRÔNICA

A eleição para o cargo de Conselheiro Tutelar para o quadriênio 2020/2024 em Balneário Arroio do Silva, neste domingo, 06, terá inovações importantes para facilitar a locomoção dos eleitores desde suas comunidades até o local de votação, que será a Escola estadual Apolônio Ireno Cardoso, no Centro da cidade. Por determinação do Ministério Público, a Prefeitura vai disponibilizar o transporte escolar para transportar os eleitores em dois turnos, desde a Praia da Lagoinha, na zona Sul quanto da Praia da Meta, na zona Norte.

A votação será mais célere com a instalação de urnas eletrônicas. A expectativa de divulgação do resultado parcial será por volta de 18 horas de domingo. O resultado oficial, com divulgação no Diário Oficial e site da prefeitura será na segunda-feira, dia 07.

Segundo o presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescentes do Arroio do Silva, MDCA, Romalino Rescarolli Júnior, na última eleição, há quatro anos, votaram 800 eleitores. O município conta atualmente com 10.468 eleitores. Neste ano, dado ao número de candidatos, 12, a expectativa é de que o número seja superado. A segurança será reforçada com apoio da Polícia Militar e acompanhamento do MP. A boca de urna será permitida desde que se observe o limite de 50 metros antes do local da votação.  Para votar o eleitor tem que apresentar o título eleitoral e um documento com foto.

NOMES DOS CANDIDATOS NOME DE URNA E NÚMERO

–  Adelar Bueno Abel ADELAR 200

–  Alba Valéria Cardoso VAL 313

–  Alice Teresinha de Matos Ribeiro ALICE 123

–  Cristiane Aparecida Anselmo CRIS 111

–  Dulcinéia de Lima DULCY 122

–  Fabiano Alex da Silva FABIANO ALEX 234

–  Francine Dal Castel Ferreira FRAN 621

–  Kiria Finger Martins KÍRIA FINGER 777

– Lindromaria Amaral de Lima MÁRI 789

–  Milcair José Alessio ALESSIO NEGÃO 456

–  Sander Triches SANDER 153

– Tatiana Angélica Rodrigues TATI 107

Serviço:

No dia 6 de outubro haverá transporte gratuito para todos os eleitores, com saída às 9 horas das comunidades de Lagoinha (Bar do Santão) e Praia da Meta (Mercado Pâmela). O retorno pela manhã será às 11 horas. Na parte da tarde os ônibus saem às 14 horas e retornam para os locais de origem às 16 horas.