PREFEITO MINEIRO RECEBE CONVITE OFICIAL PARA RODEIO CRIOULO NACIONAL DO CTG GALPÃO DE ESTÂNCIA

Arroio do Silva/Araranguá

Chega para o mate que o assunto é Rodeio!  Na tarde de quinta-feira, 03, os tradicionalistas Celmo Bon, vereador Sérgio Policarpo e o coordenador geral, Rogério Zaniboni, estiveram em audiência com o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Juscelino da Silva Guimarães,o Mineiro, para entregar o convite oficial para o 34º Rodeio Crioulo Nacional do CTG Galpão de Estância de Araranguá e Balneário Arroio do Silva.

O grande evento acontece de 11 à 13 de outubro no Parque de Rodeios do Centro de Tradições Gaúchas, localizado na Rodovia Araranguá km 5 e na parte oeste da divisa com o município do Arroio do Silva. A programação inicia com Cavalgada pelas ruas da cidade de Araranguá, no dia 11,a partir das 9 horas. Os cavalarianos serão recepcionados ao meio-dia com a costela na brasa.

Na parte da tarde já iniciam as provas de tiro de laço e à noite,20 horas, Jantar Dançante com animação do Bonde Gaúcho. No sábado, 12, feriado nacional, prosseguem as provas de laço e às 18 horas o momento da Ave Maria, em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. À noite haverá baile com Grupo Bem Gaúcho.

O rodeio encerra no domingo, 13, com as finais das provas de tiro de laço e a gineteada. Uma das provas do Rodeio Nacional é a Taça Cidade Arroio do Silva, que inicia no sábado, dia 12 e termina no domingo, 13, com excelente premiação em dinheiro. Segundo a organização o Rodeio Crioulo Nacional também contará com atrações para as crianças, com parque de diversões e a distribuição de muitos livros infantis.

A Praça de Alimentação também promete servir o melhor da culinária campeira. O prefeito Mineiro estará de bota e bombacha participando do grande rodeio nacional, acompanhado de centenas de piquetes que recentemente abrilhantaram a Semana Farroupilha no município.