MORADORES DA PRAIA DA CAÇAMBA DÃO O PRIMEIRO PASSO PARA REGULARIZAR SEUS IMÓVEIS
Com o salão da comunidade católica São Brás completamente lotado, cerca de 500 moradores da Praia da Caçamba participaram da Audiência Pública do Programa de Regularização Fundiária, promovida pela Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC) e Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento Urbano.
Os moradores preencheram o formulário de adesão ao programa e deixaram contatos para que seja criado um grupo na rede social, para se manterem conectados e facilitar o processo que dura em média de 6 meses a um ano.
PASSO A PASSO
A Audiência Pública foi bastante esclarecedora, com informações sobre o passo a passo e tirando dúvidas dos moradores, com o secretário de Planejamento Urbano, Hamilton Eduardo Jacques, o coordenador regional Tiago Silvano Coelho e Engenheiro Agrimensor Sérgio Panatta.
O presidente da Associação, Djalma Morell ressaltou que a audiência foi muito bem articulada, organizada e demonstrou a força de vontade tanto dos moradores como da prefeitura de regularizar os imóveis da Praia da Caçamba”. Com a regularização será possível escriturar inclusive os terrenos das áreas de Marinha.
NOVA CERTIDÃO AO MORADOR
O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Juscelino da Silva Guimarães,o Mineiro, falou da importância do programa que está devolvendo a dignidade ao povo arroiosilvense. “A escritura é a segunda identidade do morador, do chão que ele pisa. Para mim é gratificante participar deste encontro”. Mineiro também disse que uma de suas metas de governo que era levar água potável até a Caçamba está se cumprindo.
ANOS DE ESPERA
Já o morador Reinaldo Horr, que vive há 25 anos na Caçamba, a reivindicação dos moradores é antiga e está feliz porque agora vai se concretizar. “Muitos tentaram através de usucapião e nem todos conseguiram. Com a regularização fundiária vai trazer outros benefícios e investimentos que a nossa praia necessita”, disse.
Documentos necessários:
– Contrato de compra e venda do imóvel
– Comprovante de residência
– Certidão de casamento ou nascimento (se for solteiro)
– Documentos pessoais: RG e CPF
Maiores informações no setor ou diretamente com o secretário de Planejamento Urbano, Hamilton Jacques, pelo telefone (48) 99995 2578.
Fotos: