Projeto Praia Limpa mobiliza entidades e leva conscientização sobre o meio ambiente

Uma grande parceria abraçou no sábado, 25, o projeto Praia Limpa em Balneário Arroio do Silva, organizado pelo SENAC de Araranguá e Criciúma, ONG Educamar, e teve o apoio da Prefeitura.

A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor geral do SENAC, com sede em Criciúma, Alexandre Meneghetti e a presidente da ONG Educamar, Suelen Santos, que falaram dos objetivos do projeto. O diretor de Turismo do Balneário Arroio do Silva, Joey Ramone da Silva, representou o prefeito Juscelino da Silva Guimarães no evento.

“O Senac tem uma preocupação com o meio ambiente e em todos o cursos de alguma forma abrange as questões ambientais. Com certeza vamos realizar outras ações com alunos de Araranguá e Criciúma”, disse o diretor. Para a bióloga e presidente da ONG Educamar, o projeto marca o início de uma grande parceria com o SENAC e se consolida com a participação da Prefeitura do Arroio do Silva. “Temos muito a fazer para conscientizar as pessoas a não jogarem materiais sólidos pela praia, isso acaba indo para o oceano e certamente será fatal para os animais marinhos”, frisou.

O evento ocorreu entre 16 e 20 horas na Praça Central Agustinelli, com ações de conscientização ambiental,exposição de produtos recicláveis, distribuição de mudas de árvores nativas e ornamentais, aula de customização de moda e design, esclarecimentos sobre os cursos técnicos do SENAC de Araranguá, distribuição de brindes, ginástica na praia, aula de Yoga e música ao vivo com os músicos Alex Barbudo e Carlos do Sax. Pelo local circularam centenas de moradores, veranistas e turistas, que interagiram com os professores e ambientalistas.

As entidades organizadoras agradecem ao apoio do Mercado das Frutas, Sanar Coleta de lixo eletrônico, Bom Pack, Academia Vito Fit, Samadhi Yoga e os músicos Carlos do Sax e Alex Barbudo. Ao final aconteceu uma ação de coleta de lixo na praia central.

Veja mais fotos em nosso facebook, neste link…..https://www.facebook.com/pg/PrefeituraArroiodoSilva/photos/?tab=album&album_id=1943099002500935