Reunião entre Prefeitura e entidades trata sobre Parque Farroupilha

No final da tarde de sexta-feira, 24, tendo por local o Piquete do Sérgio Policarpo, aconteceu a segunda reunião da Administração Municipal com os representantes dos piquetes que participam dos festejos farroupilhas. O encontro contou com a presença do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, secretário de Planejamento Urbano, Hamilton Eduardo Jacques, o engenheiro civil Richard Campos e membros de entidades tradicionalistas.

Na ocasião, o prefeito explanou da sua intenção em ver o projeto técnico consolidado até o mês de março. O município vai disponibilizar uma área na zona norte da cidade para que seja construído o Parque Farroupilha. Ficou definido que cada entidade deverá construir o seu galpão e a prefeitura fará o galpão de danças, área da recepção, chama crioula e infra-estrutura necessária, como a terraplanagem e preparação da área.

Um novo encontro ficou marcado para a próxima sexta-feira, 19:30, para que se discuta a planta baixa do parque, que terá área para estacionamento de Motor Home, para atividades campeiras e churrasqueira comunitária. “A ideia é não só sediar a Semana Farroupilha, mas ter um local para realização de outros eventos tradicionalistas e da própria comunidade”, afirma o prefeito;