Escolas e creches do Arroio iniciam ano letivo de 2020

A segunda-feira, 10 de fevereiro foi marcada pelo acolhimento das escolas e creches da rede municipal de ensino de Balneário Arroio do Silva, aos milhares de alunos e professores que deram início ao letivo de 2020.

Na EMEB Jardim Atlântico, o diretor Thiago Nagel reuniu a equipe de gestores e professores com os alunos e pais na quadra da escola, para uma cerimônia de abertura. Após cantar o hino nacional, cada professor fez sua apresentação e desejou um ótimo ano a todos os alunos.

Reencontro de colegas

As alunas e amigas, Júlia Maria, Clarice Passos e Nicole Emiliano Rodrigues, que estudaram na 6ª série, em 2019, estavam felizes por compartilhar mais um ano no Jardim Atlântico, agora cursando a 7ª série. “A gente está muito feliz porque continuamos na mesma escola e fortalecendo nossa amizade ainda mais”.

Cerimoniais de acolhida também ocorreram na EMEB Jaira Borges da Praia da Caçamba e nos CEIs, Carmem Matos Borges, Tereza Pereira Coelho e Terezinha Uliana Victor.

No CEI Carmem Matos Borges, a diretora Cheila Silvestre e sua equipe se prepararam para receber os alunos, com muito amor e dedicação. “Foram realizadas atividades para iniciarmos o ano letivo, brinquedos novos e a infraestrutura adequada para as nossas crianças”, diz a diretora.

Todas as demais creches, iniciaram o ano com planejamento conforme exigências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular)  e com o Projeto De Reciclagem “Nossa Orla Marítima” para o primeiro semestre.

Nesta terça-feira, 11, marca o início do ano letivo para alunos e professores da EMEB Luiza Tomasi Scaini, na Praia da Meta. A escola passou por melhorias e ontem foi finalizada a  nova rede elétrica, central de gás, conforme exigência dos Bombeiros.

Fotos: