Água Potável chega até a Praia da Caçamba

Depois de muitos anos de espera pelos moradores, a rede de água potável chegou nesta quarta-feira, 12 de fevereiro na Praia da Caçamba, zona sul do Balneário Arroio do Silva. Na semana passada, o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, e o presidente da empresa EJW, André Pietsch Serafim, em reunião com a comunidade, assinaram a Ordem de Serviço para continuidade das obras de extensão a partir da segunda-feira, 10. “A equipe da EJW está de parabéns pelo trabalho realizado em curto espaço de tempo, rasgando a estrada geral em 3 km e chegando até a área urbana da Caçamba. Só temos a agradecer pela parceria”, disse o prefeito, que estava acompanhado do secretário de Obras, Gil Martins. A próxima etapa será a canalização da rede de água até as moradias da Praia da Caçamba e praias vizinhas.

A extensão da rede para a zona sul

A extensão da rede de água potável até a Praia da Caçamba é uma obra de expansão realizada por conta da prorrogação do contrato de Concessão realizado pela Prefeitura Municipal que previu expressamente esta obrigação por parte da empresa. Não existe nenhum prazo fixado a pedido do MP neste sentido. Assim, a extensão da rede só foi iniciada porque o Município conseguiu decisão favorável na Justiça de acordo com o Processo nº 0900147.53.2017.8.24.0004, para manter a Concessão e possibilitar a extensão da rede. A obra é uma conquista da população da zona sul, que há muitos anos esperava pelo precioso líquido. A extensão de rede de água para a zona sul do Balneário Arroio do Silva já atingiu 30 km de rede de um total de 47 km e vai contemplar 1.350 famílias.

Fotos: Gil Martins