Prefeitura volta a atender com movimento reduzido e tranquilo

O primeiro dia após a quarentena que suspendeu os serviços públicos, não essenciais no Balneário Arroio do Silva, foi considerado normal, diante do quadro de disseminação da Pandemia do Coronavírus, com o registro de 4 casos confirmados de COVID 19 no Município.

No paço municipal, o novo horário de atendimento, entre 7 e 13 horas, a quarta-feira, 8 de abril, teve uma movimentação atípica, com poucos contribuintes procurando por serviços nos setores de Tributos, Planejamento Urbano e Vigilância Sanitária. O espaço de atendimento ao público foi demarcado com adesivos no piso e fita de isolamento, observando a distância de 1,5 metros entre o servidor e pessoa atendida.

A movimentação maior ficou por conta das secretarias de Obras e de Desenvolvimento Social, nesta última, com grande procura de parte da população para buscar mais informações e apoio para cadastrar-se no aplicativo para a liberação do Auxílio Emergencial oferecido pelo Governo Federal.
“ Além do atendimento presencial, estamos resolvendo muitas questões através do whatsapp do CRAS, tirando dúvidas no preenchimento do cadastro do aplicativo”, disse a diretora de Desenvolvimento Social, Clarice Madeira.

O secretário de Administração e Finanças, Wanderlei Luciano Nagel, solicita às pessoas que necessitarem dos serviços públicos, que atendam a recomendação do Ministério da Saúde e utilizem máscaras para acessar aos prédios públicos e outros locais do comércio do Arroio do Silva. “Se todos fizerem sua parte neste momento, juntos poderemos amenizar essa pandemia do Coronavírus e pedimos que na medida do possível as pessoas utilizem nosso atendimento por telefone e outros meios disponibilizados pela prefeitura”, frisa.