Secretaria de Obras inicia a colocação de seixo rolado nas ruas do Município

Em outra frente de trabalho  a pasta atua na limpeza e recuperação do Calçadão da Praça

Nesta segunda-feira, 13,  por determinação do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos  de Balneário Arroio do Silva iniciou a recuperação de ruas no Município, com a colocação de material de seixo rolado.

As melhorias fazem parte do Convênio assinado entre a Prefeitura Municipal e Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade do Governo do Estado, no valor de R$ 300 mil, para aquisição de seixo rolado. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado Rodrigo Minotto (PDT).

Segundo o secretário de Obras, Gil Martins, a colocação de seixo rolado  começou pela Rua Raymundo Hilzendeger, na Praia da Meta, numa extensão de 299,70cm e vai beneficiar dezenas de outras ruas e estradas vicinais. Conforme Gil, a Rua Farroupilha, que dá acesso à Unidade de Saúde Valter Oliveira, na Vila Isabel, será a próxima beneficiada com o seixo rolado, numa extensão de 236 metros.

De acordo com o prefeito Mineiro, “com a chegada do período de frio, a instabilidade climática se intensifica  e a colocação de seixo rolado visa oferecer boas condições de trafegabilidade aos moradores dos bairros e comunidades”.

Em outra frente de trabalho, os servidores da secretaria de Obras atuaram na limpeza  e reparos do Calçadão da Praça Central, que foi danificado pela ressaca do mar.