Mais um morador do Arroio do Silva é curado de Coronavírus

Coronavírus

Num clima de alegria e muitos aplausos da equipe médica, enfermeiros e funcionários do Hospital Regional de Araranguá, o jovem Samuel da Silva André, 26 anos, deu alta ao final da tarde de segunda-feira, 20, véspera do feriado de Tiradentes. O clima festivo não poderia ser diferente, afinal, 18 dias antes, o jovem havia dado entrada na casa de saúde com quadro grave devido ao COVID-19 e sua recuperação foi considerada um sucesso.   

O terceiro paciente do município diagnosticado com o novo coronavírus  foi curado após passar 18 dias internado em  isolamento, na UTI do Hospital Regional de Araranguá. Em nota nas redes sociais, o Instituto IMAS, administrador do HRA, postou a foto da alta do paciente com a frase: “Hoje, o paciente Samuel da Silva André de 26 anos, morador de Balneário Arroio do Silva, RECEBEU ALTA. Uma vitória para ele e toda a equipe da unidade hospitalar que celebraram com essa recuperação e ótima notícia”. Na volta para casa, Samuel continuará sendo acompanhado pela equipe da Secretaria da Saúde, bem como os seus familiares, que já estavam em monitoramento. 

Primeiro caso completa um mês

Foi no dia 22 de março que a Vigilância Epidemiológica registrou o primeiro caso de COVID-19 no município e também da região da AMESC. De lá para cá, quatro casos foram confirmados no Arroio do Silva com o vírus, sendo 3 curados, restando 1 paciente, de 80 anos que está hospitalizado em Criciúma, para receber alta.

No Centro de Triagem para COVID-19, instalado na Unidade Central de Saúde Paulo Lupin, já passaram mais de 40 pacientes notificados, destes, a maioria foi descartado de Coronavírus e apenas 2 suspeitos aguardam resultado de exame. De acordo com a enfermeira Franciele Ramos, os números notificados aumentaram, tendo em vista a mudança na forma de prontuário, onde os casos leves (assintomáticos) também são notificados. O Centro de Triagem está localizado na UBS Paulo Lupin, com acesso pelo auditório da Saúde, na Rua Guanabara. O atendimento de segunda à sexta-feira, das 7 às 18 horas e aos sábados, das 7 ao meio-dia. O telefone de contato é 48.3526-0432.  

Foto: crédito IMAS