Município tem dois novos casos confirmados de coronavirus

Coronavirus

Gráficos mostram evolução na cura dos pacientes infectados  

Uma bebê de 4 anos e homem de 33 são infectados pela COVID-19 em Balneário Arroio do Silva. Os pacientes passaram pelo Centro de Triagem Respiratória COVID-19, que funciona na Unidade de Saúde Central Paulo Lupin.

De acordo com a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica no município, Franciele Ramos, os dois novos casos confirmados de coronavírus estão em monitoramento domiciliar. O Arroio do Silva conta agora com 43 casos confirmados de contaminação pela COVID-19.

Gráficos  mostram evolução e cura de pacientes infectados

A Secretaria de Saúde, divulgou nesta quarta-feira, 17, novos gráficos que mostram os bairros mais afetados, (Zona Nova Sul com 9 casos), Mangueirinha com 9 casos, Centro (8 casos), Zona Oeste (5 casos), Erechim (3 casos), Jardim Atlântico, Zona Nova, Areias Brancas, todos com 2 casos; Praia do Maracujá, Stella Maris e Praia da Meta, ambos com 1 caso confirmado.

Os gráficos também apontam sintomas associados, sendo a Cefaléia (26 casos), tosse(23), febre (20 casos), dor de garganta, dispnéia(15 casos), Coriza, (13 casos), diarréia (8), náusea(7), vertigem(5), fadiga (4), vômito e mialgia (3 casos).

Na  representação de casos por sexo, com maior incidência em mulheres (23) e nos homens (20); número de casos por faixa etária, com predomínio  em pessoas de 21 a 30 anos, (9 casos), seguido por pessoas de 31 a 40 anos (8 casos)  e baixa incidência em idosos de 71 a 80 anos ( 2) e crianças de 01 a 10 anos (3 casos). Confira abaixo os gráficos fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

Apesar da curva elevada nas últimas semanas, o número de pessoas curadas ou em estado de recuperação ainda é maior, sendo que de 43 casos confirmados, 32 estão curados e 10 em recuperação, 24 pessoas aguardam resultado de exame, notificados/testados 301 pessoas e destas 234 foram descartados. Foi registrado 1 óbito desde o início da Pandemia do novo coronavírus.  

Fotos: Gráficos elaborados pela Vigilância Epidemiológica   

#UseMáscara  #FiqueEmcasa  #DistanciamentoSocial #TodosContraCoronavirus