Arroio do Silva perde ex-vice prefeito José de Oliveira Paim
Nota de pesar e luto oficial
O Município de Balneário Arroio do Silva, comunica com pesar o falecimento de JOSÉ OLIVEIRA PAIM, (Zé Paim), ex-vice prefeito e tendo exercido o cargo de prefeito na gestão de 2005 até 2008, ao lado de Paulo Pedroso Vitor (prefeito) neste município. Seu falecimento foi ocasionado por uma parada cardíaca na manhã deste domingo, 23.08.2020. Era natural da cidade gaúcha de São José dos Ausentes e estava radicado no Balneário Arroio do Silva há décadas.
Histórico
Foi comerciante e se estabeleceu na Avenida Barriga Verde com a Cantina do Zé Paim. Como narrador de rodeios era muito conhecido pelo Brasil, tendo participado do grande Rodeio Internacional de Vacaria, RS. Na década de 2000, participou de CD da gravadora ACIT de Caxias do Sul, onde narrava o início das músicas de grandes artistas com o tema Rodeio. Na faixa Rodeio da Saudade, gravada pelo grupo Os Tiranos ele narra: “Alô, alô moçada de todas as querências, que nossa senhora nos proteja, que está começando a festa…Do Gaúcho de chapéu grande, bombacha, bota e espora, onde tem prenda bonita, que o peão se apaixona e chora..”.
Voz da Semana Farroupilha
No Balneário Arroio do Silva era grande incentivador e animador da Semana Farroupilha. No ano passado, foi homenageado pelo prefeito Juscelino da Silva Guimarães pelos serviços prestados ao tradicionalismo, no evento. “Era um homem bom e deixa sua história com um legado de bons serviços prestados ao nosso município. Vá em paz amigo Zé Paim e que o patrão da estância do céu o receba com um cinchado quebra costelas”, frisa o prefeito Mineiro. O prefeito Juscelino, externa em nome da Administração Municipal, servidores e comunidade as mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Admiradores do ex-vice prefeito e prefeito. Será decretado luto oficial e as bandeiras da Prefeitura foram hasteadas a meio-mastro.
Velório e Sepultamento
O corpo de José Paim será velado na Capela Mortuária do Arroio do Silva, na Praia do Golfinho, a partir das 16 horas deste domingo, 23. Na segunda-feira, às 09 horas, serão prestadas as últimas homenagens e logo após o sepultamento, às 10 horas no Cemitério Novo de Araranguá. O acesso á Capela Mortuária deve seguir as normas de prevenção a COVID 19, com uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações. A família enlutada antecipa agradecimentos.