Número de jovens alistados em 2020 supera as expectativas da Junta Militar

Civismo!

O ano de 2020 foi marcado pela Pandemia do novo coronavírus e o alistamento militar, que normalmente é feito entre janeiro a 30 de junho, teve de ser prorrogado para 30 de setembro. Mesmo com as dificuldades impostas pelo isolamento social, com a necessidade de muitos jovens realizarem seus alistamentos pela internet, a Junta do Serviço Militar de Balneário Arroio do Silva conseguiu alistar 80 jovens que completaram 18 anos em 2020.

“Num ano atípico, acredito que superamos as expectativas e metas em alistamentos e entrega de certificados de dispensa de incorporação, CDI. Havia uma projeção para 60 e chegamos a 80 alistados”, afirma o Secretário da 277 Junta do Serviço Militar, Marino Lameira S. Jr.

As últimas entregas de certificados de dispensa de incorporação, com o Juramento à Bandeira, aconteceram na manhã de terça-feira, 22 de dezembro, com a participação de 8 jovens e seus familiares. A cerimônia ocorreu na sede da JSM, no prédio da Prefeitura Municipal, com o devido protocolo de prevenção ao novo coronavírus.