Secretaria de Turismo, Agricultura e Pesca produz material de divulgação

O ano de 2020 foi marcado pelo início da Pandemia em decorrência do novo coronavírus. A Secretaria de Turismo, Agricultura e Pesca, em que pese as dificuldades impostas pelo isolamento social, não mediu esforços para colocar em prática um projeto com objetivo de divulgar as potencialidades do Balneário Arroio do Silva e valorizar quem produz e recebe os turistas na alta e baixa temporada.

“Foi um trabalho feito a quatro mãos, junto com meu colega Guilherme Pereira, onde visitamos pescadores para cadastrá-los no Mapa da Pesca, os agricultores para o Mapa da Agricultura e empresários para criar o Guia da Hospedagem, Guia da Gastronomia e também produzimos o Guia Turístico, destacando os principais pontos para visitação, localização e particularidades de cada local”, afirma o secretário de Turismo, Agricultura e Pesca, Joey Ramone da Silva. 

Os primeiros exemplares foram entregues ao prefeito Juscelino da Silva Guimarães, que aprovou a produção. “Parabéns aos meninos que fizeram um excelente trabalho, que vai divulgar as potencialidades de nosso município para os turistas. Um material muito bem elaborado e que merece o reconhecimento deste gestor”, disse.

Informações úteis

Na contra-capa de cada impresso foram colocados os telefones úteis de órgãos de saúde e segurança, como: Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Estadual e PRF e do Centro de Atendimento ao Turista. Os materiais também serão disponibilizados em arquivos no site da Secretaria de Turismo.  

De acordo com o secretário, foram impressos 3 mil folders de cada Mapa e Guia, que serão distribuídos nos comércios, locais públicos  e no CAT – Centro de Atendimento ao Turista, que funciona na praça central do Arroio do Silva.

Toda a produção dos Guias e Mapas foi idealizada pelo próprio secretário, que é designer gráfico e fotos do ex-diretor Guilherme e da Assessoria de Imprensa, sem custos para a Prefeitura. Apenas a impressão do material e arte final teve investimento do município.  

Fotos e arquivos dos mapas na galeria abaixo