Corrida Rústica Farroupilha atrai 105 atletas

Além de toda programação envolvendo integração, apresentações e musicalidade, a 19ª edição da Semana Farroupilha contou também com a realização da Corrida Rústica. A competição aconteceu na manhã de domingo (17) e registrou a participação efetiva de 105 atletas. O percurso foi de 5km e a largada foi realizada próximo ao parque farroupilha, reunindo não só os atletas como também suas famílias. As crianças presentes também puderam participar, tendo a experiência de realizar a atividade.

“Tivemos uma ótima participação e agradecemos todos que marcaram presença no parque farroupilha. Aos atletas, já reforçamos o convite para o verão. Vamos começar a organizar uma corrida também na programação da temporada”, frisou o diretor de esportes, Geraldo Aurélio Spricigo.

Os participantes vieram de diversas cidades e regiões, movimentando a cidade e o parque farroupilha. O primeiro na categoria masculino a completar a prova foi Jurandyr Couto Jr que percorreu os 5km em menos de 17 minutos. Na categoria feminino, Fabricia Ester Stedille, conquistou o primeiro lugar no geral feminino completando a prova em menos de 20 minutos.

O resultado geral e das categorias está disponível no site:

A Corrida Rústica foi uma realização da Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes, tendo o incentivo do Supermercado Presa e o apoio efetivo da Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo, Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde.