Dia do Turista + Sábado Cultural movimentou Balneário Arroio do Silva

A manhã de sábado (14) foi especial em Balneário Arroio do Silva com a realização da segunda edição do Dia do Turista + & Sábado Cultural promovido pela Prefeitura. A ação foi realizada no Terminal Rodoviário do município e evidenciou a cultura por meio de exposição de artesanato, Feira de Produtos da Terra, apresentações, passeio a cavalo, além de muitas brincadeiras.

A criançada se divertiu no espaço e com as brincadeiras à disposição; algumas crianças se aventuraram também no passeio à cavalo. A feira ficou movimentada pelas famílias. “Estava tudo muito bom”, registrou Maiara Fernandes Isidoro.

Os artesãos também tiveram a oportunidade de serem avaliados ao solicitarem a Carteira do Artesão, movimentando também o Museu do Pescador.

As atividades movimentaram o espaço. “Agradecemos todos que se envolveram para tornar o Dia do Turista e o Sábado Cultural possível; além, claro, de agradecer todos que compareceram e que curtiram o momento em família”, frisou a secretária de turismo, Itaionara Recco.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Esta foi a segunda edição da ação que teve como objetivo promover um momento especial para as famílias, evidenciando a cultura e o turismo.