Balneário Arroio do Silva comemora 28 anos com inauguração da Praça Central e com show nacional

Balneário Arroio do Silva completou 28 anos de emancipação e a comemoração foi em dose dupla: inauguração e show nacional. A Administração Municipal e o Governo do Estado de Santa Catarina inauguraram a Revitalização da Praça Agustinelli. O espaço ficou moderno, acolhedor e com locais adequados para que os moradores tenham a oportunidade de aproveitar e para que os turistas e veranistas se sintam bem recebidos. Fazendo parte da revitalização, o espaço agora conta com calçadas padronizadas, local ideal para o artesanato, quiosques, bebedouro com água quente e fria, espelho d’água, além de nova iluminação e ruas asfaltadas.

Para a revitalização da Praça foi investido o total de R$ 5.156.056,02 sendo, R$ 3.900.000,00 com recurso do Governo do Estado e R$ 1.256.060,02 de recurso do Município.

“São 28 anos de história e de desenvolvimento. Estamos felizes em entregar esta obra para a comunidade; e além desta, muitas outras inaugurações e obras virão. Parabéns, Balneário Arroio do Silva, e nosso agradecimento à todos que fazem parte desta história”, registrou o prefeito Evandro Scaini.

Esta obra é o retrato do desenvolvimento da cidade. O Município que pertencia à Araranguá, hoje dá passos largos rumo ao crescimento. Nos últimos três anos somam mais de 53 milhões em obras estruturantes e em renovação de frota. Portanto, são 28 anos celebrados com grandes conquistas.

O ato de inauguração contou com a presença de autoridades locais, além do representante do Governo do Estado de Santa Catarina, o assessor especial da Casa Civil, André Fernandes Coelho e dos deputados estaduais Julio Garcia, José Milton Scheffer, Tiago Zilli e Rodrigo Minotto. Além do descerramento da placa da inauguração da Revitalização da Praça, teve também à bênção ao Monumento à Bíblia que está também no espaço.

Show nacional com Guilherme e Santiago atrai multidão

Além da inauguração, um ato foi realizado no palco central com direito a “parabéns para você” e fogos de artifício. O ponto alto da noite foi, ainda, o show nacional com Guilherme e Santiago que atraiu uma multidão na área central.

Com seus maiores sucessos, a dupla animou a noite e encerrou o aniversário da cidade com chave de ouro.

“Foi muito bom. Eles são demais! Melhor show que já fui deles. Tudo estava perfeito e bem organizado”, registrou Suzana Cristina Barbosa.

A programação da temporada de verão continua. Neste sábado (30) tem show com Jeito Louco; na Virada do Ano a atração será DJ Batata e banda Matusa. Já na segunda-feira (01) o show é por conta da dupla nacional Heitor e Murilo.

Os shows acontecem no Palco Principal, na Praça Central. A programação de verão é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, e o acesso é gratuito.