Agentes Comunitários de Saúde farão atualização de cadastros no Município

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva informa que a partir desta semana os agentes comunitários de saúde iniciam o trabalho de atualização de cadastro dos moradores. Com isso, os agentes de cada microárea irão passar nas casas para confirmar os dados e acrescentar o que for necessário.

“Ampliou o número de agentes e, em virtude da necessidade, as microáreas precisaram ser modificadas, por isso, é extremamente importante que os moradores atendam os agentes comunitários para realizar esta atualização cadastral”, informou a enfermeira coordenadora da Atenção Básica, Simone Costa.

Todos os profissionais estarão definidamente identificados com o colete de agente comunitário. O trabalho de visitas e atualização de cadastros inicia nesta semana. “Reforçamos que é muito importante este trabalho e pedimos gentilmente que os moradores atendam os agentes comunitários de saúde. Lembrando que todos os profissionais estarão identificados com o colete. Quem tiver em dúvida sobre a identidade dos agentes, uma lista completa com foto, nome e microárea de atuação está disponível no site da Prefeitura”, completou a secretária de saúde, Manoella Porto.

O trabalho de cadastro e reorganização das microáreas é importante para melhorar o acesso dos moradores nas unidades básicas de saúde. A reorganização das microáreas não entra em vigor de imediato, o processo será realizado de maneira gradativa e somente a partir da atualização dos cadastros. Moradores que tiverem dúvidas podem se informar diretamente com o agente comunitário de saúde.

Para conhecer os agentes comunitários de saúde, clique aqui: https://arroiodosilva.sc.gov.br/conheca-os-agentes-comunitarios-de-saude/