Quatro dias de festa movimentam Balneário Arroio do Silva

O município de Balneário Arroio do Silva recebeu milhares de pessoas nestes últimos dias com a realização da 31ª Festa do Peixe. Com as feiras e a praça de alimentação movimentadas, a programação organizada nos quatro dias do evento atraiu muitas pessoas. Mesmo com o friozinho tradicional do evento, as famílias marcaram presença para conferirem o que o Município preparou de melhor.

Os pratos e as variadas delícias a base de frutos do mar atraíram o público. Os produtos da terra, o artesanato, o mel e as produções dos Clubes de Mães também foram atrativos. O município esteve representado na feira com variadas produções caseiras e confecções artesanais, gerando renda e tornando-se vitrine para evidenciar os produtos locais. “Muitas pessoas passaram por aqui e conheceram nossos produtos. Esse contato é importante e nos deu bastante visibilidade”, frisou Silmara Knob da Feira de Produtos da Terra.

A feira de negócios também esteve presente e foi realizada pela segunda vez, envolvendo empresas parceiras e interessadas em mostrar seu produto e/ou serviço. “O espaço na festa é muito importante porque dá uma visibilidade muito grande para a nossa empresa e marca. Muitas pessoas, por exemplo, vieram de Caxias do Sul e vão construir ou reformar no Arroio e nos procuraram aqui”, contou Marcos Otávio Goulart da Costa, empresário da AMC Vidros e Alumínios.

Ao todo, a feira contou com 48 expositores na Feira do Mel, na Feira de Produtos da Terra, na Feira de Negócios e com a participação dos Clubes de Mães; além dos artesãos que em seus espaços fixos na Praça Central também colocaram seus talentos em exposição. Já a Praça de Alimentação contou com nove opções de estabelecimentos e o que não faltou foi opção de pratos a base de peixe e frutos do mar.

A estrutura este ano foi ampliada para recepcionar melhor os moradores e visitantes. “Aprimoramos este ano. Aumentamos em torno de 20 a 30% de toda área referente ao que tinha no ano passado e todo espaço ficou coberto. Assim, as famílias e o público em geral foi melhor acolhido e o resultado foi o melhor possível. Mesmo com o friozinho, as pessoas não deixaram de vir e a festa foi muito boa”, destacou o prefeito Evandro Scaini.

Toda a programação dos quatro dias de evento foi de acesso livre ao público.

“O objetivo da festa é resgatar e enfatizar a cultura, destacar a gastronomia, o mel, o artesanato e as empresas do município, além de receber as empresas parceiras que querem também mostrar o seu produto no evento. Muitas pessoas passaram por aqui, fazendo com que um pouco do Município fosse levado para diversas outras cidades, regiões e estados”, pontuou a secretária de turismo, Itaionara Recco.

O motoqueiro Osinir Miguel veio de São Paulo para participar do Moto Peixe e já aproveitou a programação da festa. “Cheguei na quinta-feira na cidade e na sexta-feira já vim curtir o show do The Beetles cover, foi muito bom. A acolhida e a recepção daqui foi excelente”, destacou. A atração principal de quinta-feira foi Tchê Guri; na sexta The Beetles; no sábado Gilberto e Gilmar; e no domingo Bruninho e Davi.

A 31ª Festa do Peixe é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina; Assembleia Legislativa de Santa Catarina; Unesc; Racli Limpeza Urbana; MayBen Pharma; Both Bier; J. Lourenço Pavimentadora; Pavimentadora Jeremias e Concretubos – Obras de Urbanização.