Dia de manter viva a cultura do Terno de Reis
O Grupo Estrela do Mar, de Balneário Arroio do Silva, passou pelos principais pontos e realizou uma apresentação na manhã de domingo (05) na cidade, mantendo viva a cultura e a tradição do Terno de Reis.
O grupo se apresenta tradicionalmente na primeira semana de janeiro e as letras das músicas enfatizam Jesus Cristo e os Três Reis Magos. A apresentação atraiu os olhares e a atenção do público que relembrou a cultura que o Grupo Estrela do Mar mantem viva.
O que é?
É inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos. Seguindo uma estrela que surge no céu no dia do nascimento de Jesus, 25 de dezembro, Gaspar, Melchior e Baltazar, saem à procura do Menino Jesus, levando presentes (ouro, mirra e incenso) e chegam a Belém no dia 6 de janeiro, Dia de Reis.
O Terno de Reis é uma expressão cultural brasileira com origens nas festas religiosas portuguesas. Sua história remonta ao século XVIII, quando grupos de pessoas se reuniam para cantar e dançar em louvor aos Três Reis Magos.
Essa expressão cultural é importante para a preservação da herança cultural brasileira e da identidade regional. Além disso, o Terno de Reis promove a união comunitária e a celebração da fé.