Prefeitura troca tubulações do esgoto pluvial na Avenida Santa Catarina

A prefeitura de Balneário Arroio do Silva está trocando os tubos de ligação das bocas de lobo com a rede geral de esgoto pluvial, na Avenida Santa Catarina.

Segundo o engenheiro da prefeitura, Richard Campos, em baixo dos drenos com 30 de diâmetro será colocado um “berço” e em cima uma “capa”, ambos de concreto. “As ligações da boca de lobo com a rede geral ficavam alta em relação ao asfalto e tiveram que ser modificadas para que os caminhões não quebrem os canos com o peso”, explica.

Richard informa que as substituições dos ligamentos do esgoto pluvial irão melhorar o escoamento da água da chuva e terão uma vida útil muito maior.

Para o prefeito Paulo Pedroso Vitor a conservação da infra-estrutura do município é prioridade em sua administração.

Asfalto fica pronto no próximo mês

O asfalto da Avenida Santa Catarina deve ficar pronto até o próximo mês. A drenagem pluvial e a pavimentação asfáltica de 450 metros em duas pistas com oito metros de largura têm prazo até 31 de outubro para ser finalizada.

Segundo Paulinho, esta pavimentação irá acabar os buracos, pois antes a avenida era  pavimetada com paralelepípedos. A obra é uma parceria entre a prefeitura e  Governo do Estado. “Estamos investindo na melhoria da urbanização da cidade”, ressalta o prefeito.

A construtora A. Mendes é a responsável pela obra, que iniciou em setembro do ano passado e foi interrompida de dezembro a março deste ano, devido a alta temporada.