Arroio forma 163 crianças no Proerd

Balneário Arroio do Silva (30/11/2007) – Alunos das 4ª séries das escolas de Balneário Arroio do Silva se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) na noite da última quinta-feira, 29. Autoridades e os pais das crianças participaram da solenidade.  

Para o prefeito Paulo Pedroso Vitor, é importante os pais estimularem os filhos a participar do programa. “Eles se espelham em vocês e por isso devem dar um bom exemplo e continuar em casa o trabalho iniciado pelo Proerd”, ressaltou. 

 Soldado Oliveira ministrou as aulas.  “A partir de agora vocês passam a fazer parte da Polícia Militar e irão nos ajudar a cuidar para que as drogas e a violência não se espalhem”, disse aos 163 formandos.   

A chegada do mascote do Proerd, o leão Dare, foi um dos momentos mais aguardados pelas crianças. Ele e o prefeito entregaram a duas alunas um leão de pelúcia. Ana Maria Felipe e Marines Joaquim tiveram as suas redações sobre o programa escolhidas. “Aprendi a ficar longe das drogas e violência, porque isso é bom para meu futuro. Me sinto mais segura agora, voi levar para toda a vida o Proerd”, disse Ana em seu texto. 

 O aluno Henrique Hennemann também aprendeu uma lição nas aulas. “Eu era rebelde e brigão, agora aprendi que brigar não leva a nada”, comentou.

Em Balneário Arroio do Silva o programa foi aplicado nas Escolas Jardim Atlântico, com a participação de 78 alunos, Passo Fundo, 9 alunos, e Apolônio Ireno Cardoso, com 76 alunos. Cada aluno recebeu um certificado e uma pastinha do Proerd.