Multidão vai a avenida assistir desfile das escolas de samba em Arroio do Silva

Balneário Arroio do Silva (04/02/2008)- Nem mesmo a chuva da semana passada afastou os foliões de Balneário Arroio do Silva nesse carnaval. O CarnArroio, considerado o melhor carnaval de rua da região, iniciou na quinta-fera, 31, e teve seu ponto alto no desfiles das escolas e blocos de samba na noite de domingo, 03.

O público de cerca de 50 mil pessoas, se distribuiu ao longo dos mil metros de avenida reservados para o desfile. O casal de gaúchos Valdinéia e Ivan Gomes chegou cedo para pegar um bom lugar. “O carnaval daqui é muito bom e poder assistir um desfile de escola de samba ao vivo é privilégio para poucos”, ressalta o marido.

O deputado Manoel Mota também assistiu ao desfile e exaltou a exuberância do carnaval de rua de Balneário Arroio do Silva. “Somos referência desse tipo de festa e isso contribui para a vinda dos turistas e consequentemente o crescimento do município”, fala.

Para o prefeito Paulo Pedroso Vitor, mais conhecido como Paulinho, o sucesso da festa se dá, também, pela alegria dos foliões. “Os turistas sempre trazem a alegria para o Arroio e acabam contagiando a todos”, declara. Ele ainda agradeceu a presença de todos e destacou a beleza do desfile da escola anfitriã. “Estamos de parabéns por ter na cidade uma escola de samba com integrantes de garra e que fazem do carnaval em Arroio um dos melhores do sul do estado”.

A Escola de Samba Navegantes, que recebe apoio da prefeitura, foi uma das atrações do carnaval de rua de Arroio. Este ano o tema foi a Ecologia. Os integrantes desenvolveram o tema em cinco alas, a do sol, do arco-íres, baianas, das matas e dos animais, dos presidiários, além dos dois carros alegóricos e a bateria.

A Escola de Samba Academia Viracopos, de Criciúma, com seus 150 componentes, homenageou na avenida o recém criado bloco de carnaval Flor da Montanha, de Siderópolis.

Durante os dias de carnaval as bandas Tok Musical e Padrão e DJ Renatinho se dividiram entre apresentações na quadra e também na areia. "Superamos nossas expectativas de público e contabilizamos um público tão grande quanto o reveillon”, destaca o secretário de Turismo, Rogério Ferreira da Costa.