17ª Festa do Peixe supera expectativa dos organizadores

Balneário Arroio do Silva (29/06/2008) – Durante os três dias de evento, cerca de 10 mil pessoas passaram pela 17ª Festa do Peixe, em Balneário Arroio do Silva.

Cerca de duas toneladas de tainha foram servidas. O peixe foi utilizado em pratos como a maionese, pirão, macarrão, farofa e de várias formas, assada, frita e desfiada.  O cardápio deste ano também trouxe algumas novidades, a polenta açoriana e o feijão de canoa.

Uma grande estrutura foi montada no Centro do Balneário para os shows, atrações culturais, artesanato e exposições. Atrações não faltaram e para todos os gostos. Duplas sertanejas, de pagode, tradicionalista e música eletrônica embalaram o público nas duas noites. No palco principal se apresentaram bandas como Embalo do Samba, DJ Albera, Vizinhos do Rio Grande, Grupo Intimidade, Cicole & Ciacole, entre outros foi a grande atração.

No almoço de domingo, a Banda Municipal de Araranguá

“Estamos felizes com o sucesso da festa”, falou o prefeito Paulo Pedroso Vitor.

Público recorde na abertura

Um público de cerca de 5 mil pessoas participou, na noite de sexta-feira, 27, da Festa Junina Municipal e da abertura da 17ª Festa do Peixe, no Getulhão..

Comidas à base de peixe deram lugar para o cachorro quente, salgados, pinhão, quentão, pescaria, churrasquinho e doces. As seis apresentações juninas também foram um show a parte. “Nossos alunos foram a grande atração da noite”, comentou a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Elizabeth de Bem Costa.Após as apresentações, o coral do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), de Balneário Arroio do Silva, encantou o público interpretando as canções “Esperando na Janela” e Tristeza do Jeca”.Para o prefeito Paulinho a festa resgata a tradição dos fundadores do município. “Os pescadores são o símbolo da cidade”, Quem fechou a noite foi a caravana sertaneja, com Alex Ribeiro e a dupla Paulinho E Zuck. A Banda Padrão encerrou a noite.