Prefeitura promove II Rock Arroio Festival

A administração Evandro Scaini e Mário Mota promove o II Rock Arroio Festival nesta sexta-feira (06) e sábado (07), a partir das 19 horas, no palco central. O maior festival de bandas iniciantes do litoral Sul contará com sete bandas da região e uma convidada especial em cada noite. A iniciativa de retomar o evento foi tomada pelo prefeito Evandro. "Criei o Rock Arroio na temporada de verão de 2005/2006, quando eu era secretário de Planejamento. E pudemos de novo colocar em prática o objetivo de valorizar o talento de nossa terra", especifica.

Cada banda apresentará cinco canções de autoria própria, em cerca de 20 minutos e receberá um troféu de participação. A diretora de Turismo, Eventos e Lazer, Luciane Rafael Oliveira, detalha que a prefeitura oportuniza espaço no calendário oficial para os diversos estilos musicais, como pagode, eletrônico, sertanejo, gospel e agora o rock. "A estrutura terá palco, luz, som e locução organizados pela Rádio Transamérica, que transmitirá flashes ao vivo direto do evento. A empresa também realizou o trabalho de mídia, com outdoors, folders e cartazes, para uma melhor divulgação do festival. Na ocasião haverá também a apresentação das bandas com o seu histórico", indica. Ela acrescenta ainda que a intenção da prefeitura para as próximas edições do festival é realizar uma premiação para os melhores colocados.

A Transamérica FM e a Araranguá AM são as emissoras oficiais da programação de verão do balneário. Segundo o diretor executivo das rádios Flávio Roberto, o retorno do Rock Arroio é uma demonstração clara da nova visão dos atuais governantes do município. "A cultura e os valores musicais da região acabam sendo revelados quando o poder público e a iniciativa privada oportunizam estrutura, divulgação e apoio aos novos músicos – como é o caso desse festival. A continuidade e a melhoria do Rock Arroio dependerão essencialmente da qualidade musical que as 14 bandas apresentarão", finaliza. O evento é uma realização da prefeitura de Balneário Arroio do Silva e Rádio Transamérica Hits. O patrocínio oficial é da Caixa Econômica Federal, e a estrutura da Aspekto Comunicação.

Confira a programação para os dois dias de shows!

Sexta-feira: http://www.arroiodosilva.sc.gov.br/conteudo/?item=1294&fa=1&cd=10491

Sábado: http://www.arroiodosilva.sc.gov.br/conteudo/?item=1294&fa=1&cd=10604

Milena Vitto