Falcão confirmado em Desafio de Futsal no Arroio

O craque Falcão é presença confirmada no Desafio de Futsal, na segunda-feira (16) em Balneário Arroio do Silva. O evento é uma realização da administração Evandro Scaini e Mario Mota, em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. O jogo será às 20 horas, no Ginásio de Esportes: Malwee x Clube de Capivari, com preliminar Futurão x Golfinhos Lagomar. Os 800 ingressos disponíveis estarão à venda por R$ 20,00 cada, nos seguintes locais: Centro de Informações Turísticas, na praça central, e Bar Engenho, no Arroio; e Casa Viva Calçados, no calçadão de Araranguá.

A iniciativa da partida beneficente que arrecadará recursos para a construção da sede própria da Apae é da nova administração municipal. "Contactamos com a Malwee por ser um time de várias premiações nacionais, com atletas da seleção brasileira, e principalmente pela oportunidade da vinda de Falcão, considerado o melhor jogador de futsal do mundo. E ainda porque esta atração terá um caráter filantrópico. Então juntamos estes motivos para enriquecer o calendário de verão do município", define o prefeito. A quadra do ginásio foi recentemente reformada para abrigar a partida.

O diretor de futebol da Malwee e presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Cacá Pavanello, confirma que a equipe de Jaraguá do Sul virá completa ao Sul do Estado. "Só haverá desfalque para o jogo se tivermos alguém machucado, mesmo assim todos os titulares e reservas irão ao Desafio de Futsal no Arroio", esclarece. Cacá informa também o motivo para a troca da data do evento. "A partida estava marcada para sexta-feira (13) e tivemos que transferir para segunda-feira (16) devido a um compromisso do clube. No dia 13 teremos um torneio em Rio do Sul (SC), que já estava programado com antecedência, mas não constava em nossa agenda. E o importante é a ida da Malwee para uma cidade tão bonita, como o Arroio", explica.

O presidente da Apae de Balneário Arroio do Silva, Alinor Pires, relata que recebeu a idéia do evento beneficente com muita alegria. "Este é um momento muito oportuno para nós, estamos iniciando as obras de uma sede própria da escola, já que atualmente estamos numa casa alugada. E a confirmação da presença de Falcão atrairá ainda mais expectadores, ele é o destaque principal da noite", destaca. Entre os atuais títulos, a Malwee é a tricampeã da Liga Nacional de Futsal, hexacampeã da Taça Brasil e do Estadual de Santa Catarina. Falcão foi eleito pela Fifa o melhor jogador de futsal do mundo por duas vezes consecutivas. E em 2008, escolhido como melhor jogador da Copa Mundial de Futsal, em que a seleção brasileira foi hexacampeã.

Milena Vitto

Assessora de Imprensa Prefeitura de Balneário Arroio do Silva