Mário Mota assume atividades de Prefeito no Arroio

O vice-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Mario Mota, assumiu hoje (10) a prefeitura de Balneário Arroio do Silva e permanecerá até quinta-feira (12). O prefeito Evandro Scaini participa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília (DF). Com a vontade de fazer a diferença como vice, Mario já atuava na rotina da nova administração. "O fato de eu assumir as responsabilidades de Evandro não fica muito fora do normal, pois eu trabalho na prefeitura todos os dias. Tenho um bom relacionamento com os secretários e diretores, converso com eles diariamente, então não será uma tarefa difícil", declara.

A ajuda nas tomadas de decisões do executivo são práticas constantes de Mario. "O Evandro e nossa equipe me dão a oportunidade de participar, faço um trabalho que os outros vice-prefeitos do Arroio não puderam fazer. O Dr. Carlos e o Dr. Sílvio foram impedidos de atuar em seus mandatos", relata. Ele esclarece ainda que não precisou ocupar o posto de prefeito. "De acordo com as leis do município, a transmissão de cargo só ocorre na ausência de mais de 15 dias do prefeito. Então não sou prefeito legalmente e não assinarei documentos, mas darei sequencia aos outros compromissos de Evandro", afirma.

Uma das atividades que Mario fará a partir de hoje é o atendimento a população. "Este serviço continua igual, no período da tarde recebo diversas pessoas, por aproximadamente 20 minutos cada. Já estava definido antes da posse que iríamos marcar horários com os interessados, pois queremos acompanhar a realidade do balneário", ressalta. O vice destaca que à medida que ocorrem os atendimentos é possível conhecer o que acontece no município. "E é melhor quando isso é feito juntamente com o povo. Definimos na campanha que iríamos trabalhar em dois períodos: pela manhã com serviços internos e à tarde no atendimento à população", assegura.

Mario afirma que este desafio é possível de ser enfrentado graças à competência e ao bom relacionamento com o grupo. "Dedico o meu tempo também para o andamento dos trabalhos de todos os setores da prefeitura. E fica fácil administrar quando as comunidades e a Câmara de Vereadores estão juntas para conquistar a melhoria da qualidade de vida de todos", revela. Ele esclarece que mesmo no curto prazo em quer ficará no comando do executivo municipal, fará o possível para dar continuidade ao trabalho de Evandro. "Pretendo atender aqueles que me procurarem e também manter o ritmo acelerado dos serviços, para que a cidade seja beneficiada", finaliza.

Milena Vitto

Assessora de Imprensa Prefeitura de Balneário Arroio do Silva