Arroio será palco de Encontro de Jeepeiros no Sábado

O Balneário Arroio do Silva será palco neste sábado (14) de mais um Encontro de Jeepeiros Pura e Lama. A atual administração de Evandro Scaini e Mario Mota retoma o evento depois de três anos. Às 8 horas haverá uma grande concentração dos pilotos no Getulhão, na praça central. E às 9 horas será a saída para as trilhas do município. Os jeepeiros seguem em direção aos terrenos da Cominas, ao lado da Avenida Salmi Paladini, na Zona Norte. Haverá um almoço na sede do Jeep Clube Pura e Lama de Araranguá, no Caverá Country Park. E a previsão de chegada será em torno das 19 horas, no Getulhão. O prefeito salienta que 90% do trajeto serão feito por estradas secundárias. "A intenção do Jeep Clube e da administração é que o passeio seja realizado sem agredir o meio ambiente. Haverá o cuidado para não degradar a área de preservação e as dunas", esclarece Evandro.

Segundo o organizador do encontro, Dalton Luz, são esperados cerca de 120 participantes para o sábado. "O site de aventuras Inema estará presente filmando e batendo fotos de todo o encontro. E o mais interessante é que este será um passeio ecológico, em que por todos os caminhos que passarmos estaremos recolhendo o lixo", declara. Ele esclarece que a ideia de realizar novamente um evento de jeep veio da cobrança da própria população. "Qualquer piloto que tenha um veículo 4×4 preparado para trilhas poderá participar. As inscrições custarão R$ 50,00 – que darão direito a uma camiseta, troféu de participação e dois vales para o almoço", detalha Dalton.