Arroio espera mais de 70 mil pessoas no Carnaval

Balneário Arroio do Silva se prepara para o melhor carnaval de sua história. A expectativa da organização é a presença de mais de 70 mil pessoas para os seis dias de folia. A programação conta com atrações para todos os públicos, desde baile com bandas da região, show nacional, desfile de escola de samba e blocos de sujo, e ainda uma tarde infantil. Quinta-feira (19) à noite inicia o Carnarroio, com a escolha da rainha do carnaval. Sendo que as inscrições ainda estão abertas no Centro de Apoio ao Turista, na praça central. O evento será a partir das 22h30min no palco em frente ao Getulhão, com a presença da bateria da Escola de Samba Navegantes, do Arroio. E na sequencia, haverá show nacional com Gabriel Valim, e depois a dupla da região Julian e Julian.

Sexta-feira haverá baile de carnaval com Scorpions e Banda Nova; sábado, Pagode Descontrole e Banda Nova. O ponto alto dos festejos será no domingo, com o desfile da Navegantes, do bloco Imoraes e Amoreiras, e dos blocos de sujos Vem K Gay e Bitorbixa, na Avenida Getúlio Vargas. "A estrutura já está sendo montada, com arquibancadas, camarotes, banheiros químicos, praça de alimentação e show pirotécnico. O destaque da escola será a presença da Garota Verão do balneário, Tatiane Peruchi Ignacio", informa a diretora de Turismo, Eventos e Lazer do Arroio, Luciane Oliveira.

Na segunda-feira, a festa é animada novamente pela Banda Nova. Para todas estas noites, o início está marcado para as 22 horas. E na terça-feira haverá o carnaval infantil a partir das 16 horas com trio elétrico e DJ Fabiano, também na praça central. O prefeito Evandro Scaini afirma que a intenção da nova administração é realizar um evento bem organizado. "Este será um carnaval com uma melhor estrutura, tanto para a escola e os blocos, quanto para o público, e com um som de qualidade. Disponibilizando mais conforto e segurança para o povo, consequentemente o carnaval do Arroio ficará cada vez mais forte e maior", analisa.

Escola de Samba Navegantes

A Escola de Samba Navegantes, de Balneário Arroio do Silva, possui 13 anos de existência, e em 2009 terá um aumento expressivo no número de componentes. "No domingo teremos de 350 a 400 pessoas desfilando na avenida. E temos a colaboração de cerca de 20 voluntários, para a elaboração das fantasias, que trabalham desde 14 de janeiro", revela a primeira-dama do município, Diane Scaini. Ela, também voluntária, faz parte do grupo de coordenação da escola, que representa a atual administração. Este ano o tema da Navegantes será ‘O Circo', mostrando toda a magia e colorido da comissão de frente e as 10 alas: Crianças, Atiradores de Facas, Assistentes de Mágico, Mágico, Palhaços (duas), Baianas, Dança das Bandeiras, Trapezistas e a da Apae. Haverá também quatro carros alegóricos (O Circo, Liberdade aos Animais, Carruagem e Carro Antigo), mestre-sala e porta-bandeiras e muitas outras surpresas que alegrarão os expectadores. "Queremos agradecer a todos os voluntários, aos demais membros da coordenação (Acélia Santos, Everton Pinto e a esposa do vice-prefeito, Sirlei Mota). E também à professora dos ensaios da comissão de frente, Daiani Pereira", revela Diane. O trabalho de confecção das fantasias e demais preparativos da Navegantes ocorre todos os dias no Núcleo  de Educação Profissional (NEP) Kirana Lacerda, na Avenida Salmi Paladini, no Centro do município.