Secretaria de Obras do Arroio recupera Av. Santa Catarina

A secretaria de Obras de Balneário Arroio do Silva continua a trabalhar em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira, 16, iniciou-se a recuperação do asfalto da Avenida Santa Catarina, no Centro, e deve seguir até amanhã, 17. Segundo o diretor da pasta, Dionei de Souza, o Moranguinho, um dos pontos reformados é em frente à prefeitura. "Estamos arrumando também a tubulação, onde a drenagem se rompeu, com o auxílio de uma retro-escavadeira. Com as chuvas, ao longo dos anos, o vazamento fez com que o asfalto cedesse", explica.

O mesmo serviço é feito na Rua Tubarão, na Zona Sul. Nos dois locais também é realizada uma operação tapa buracos. A Avenida Santa Catarina será palco neste final de semana, 21 e 22, da 1ª Etapa Sul Catarinense de Kart e da 3ª Copa Verão de Kart. "Então, ainda por este motivo, faremos uma camada a mais de asfalto nos pontos em que o mesmo cedeu. Principalmente onde será a curva de retorno", revela Moranguinho.

Limpeza à beira-mar recolhe árvore inteira

Os mutirões de limpeza viraram frequentes na administração Evandro Scaini e Mario Mota. Cinco deles já foram realizados na orla do Arroio desde o início do ano. E na última quinta-feira, 12, mais uma vez a secretaria de Obras retira sujeiras da beira-mar. "O mar não pára de trazer entulhos devido às fortes chuvas das semanas anteriores. Até o final de semana continuaremos limpando as areias", adianta o diretor de Obras. Ele destaca que o surpreendente foi a retirada uma árvore inteira. "O tronco media cerca de 10 metros de comprimento e 50 cm de espessura. No total, recolhemos três caminhões de sujeira", revela.  Outro serviço que a secretaria continua a fazer é a capinação e pintura dos meios fios no bairro Areias Brancas e nos arredores das creches e escolas do município. Também é realizada a sinalização das faixas de pedestres.

Milena Vitto – SC 02689 JP

Prefeitura Balneário Arroio do Silva