Projeto Horta Escolar Orgânica em pleno funcionamento no Arroio
Incentivar os bons hábitos alimentares, contribuindo para uma alimentação saudável e a reeducação alimentar das crianças. Este é o objetivo da administração Evandro Scaini e Mário Mota, que em parceria com a Secretaria de Educação e a Florestal S.A. implantou o projeto "Horta Escolar Orgânica", já em pleno funcionamento no C.E.I. Carmem Matos Borges.
Com o apoio do Diretor de Ensino Infantil, Antônio Maximiano, o Professor Toninho, a diretora da unidade Andiara da Rosa Cavalheiro garante que o projeto está contribuindo para a qualidade dos alimentos servidos as crianças, bem como está ensinando a elas alguns valores, que ao conviver tão próximo das Hortas criam curiosidade em experimentar os alimentos.
As sementes e mudas e o substrato para germinação estão sendo doados pela Florestal, que assinou um termo de parceria com a Prefeitura para fornecer os materiais durante o período de um (1) ano. Em contrapartida, a Prefeitura proporciona a mão de obra, os materiais para construção e os equipamentos para produção, como enxadas, pás, sistemas de irrigação, etc.
Segundo o Prefeito Evandro Scaini, o projeto será estendido também à escola Passo Fundo. "Estaremos futuramente implantando o projeto também na E.M.E.F. Passo Fundo, onde há espaço para construção da Horta. Oferecer uma alimentação saudável aos alunos faz parte do nosso ideal de educação, que vai além as disciplinas curriculares." – assegura.