Prefeitura inicia a duplicação da Avenida Cantuário Vieira

A melhoria, além de facilitar o trânsito de veículos deixou moradores satisfeitos pela valorização dos imóveis.

Atendendo a determinação do prefeito Evandro Scaini, a secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, intensificou os trabalhos para abertura e terraplenagem da segunda pista da Avenida Cantuário Vieira, que interliga as avenidas Regimento Barriga Verde e Florianópolis com o lado Sul do Balneário Arroio do Silva.

Segundo os moradores mais antigos a avenida sempre foi alvo de constantes reclamações, devido a um grande valo que servia de criadouro de mosquitos, animais peçonhentos e outros bichos e agora comemoram a abertura da segunda pista e fechamento do "valão".

"Depois de se passarem três mandatos e nunca termos sido atendidos, a duplicação da avenida hoje é uma realidade, sem falar na valorização dos terrenos", fala o morador, Manoel Serafim Pereira, 75 anos, conhecido por seu Nelo. A mesma avaliação faz o motorista Cláudio Souza Costa. "Só em abrir a outra pista, além de evitar invasões na área pública, nossos imóveis valorizaram. Construí minha casa aqui pensando no futuro e ele já chegou", fala otimista o morador.

"A secretaria de Obras está investindo na terraplanagem da avenida para melhorar as condições de vida dos moradores. São mais 50 caminhões de aterro com areia e outros 20 de seixo rolado", justifica o secretário Dionei de Souza Teixeira, conhecido por Moranguinho. O prefeito Evandro Scaini, ressalta que a abertura da segunda pista da Avenida Cantuário Vieira, além de atender a um apelo dos moradores, vem ao encontro do plano de governo. Além disso, a avenida vai ajudar no escoamento do trânsito de veículos na temporada de verão. "Oferecer boas estradas, ruas e avenidas a população faz parte do nosso projeto para dar mais qualidade e bem estar à população do Arroio do Silva", conclui.