Festa Junina da Terceira Idade agita o Arroio

Trajados tipicamente os idosos degustaram quitutes juninos e participaram das danças no Salão Comunitário

Muita pipoca, pinhão, quitutes juninos, quentão e danças, marcaram as comemorações de São Pedro e São João no Balneário Arroio do Silva. Com a organização da coordenadora da 3ª Idade, primeira dama, Diane Scaini, e Sirlei Mota, além de um grupo de voluntárias, os 235 idosos que participam das atividades em todas as segundas-feiras, superlotaram o Salão Comunitário para participar da comemoração.

Com a boa música gaúcha e sertaneja, sob o comando do DJ Chiquinho, os idosos – na sua maioria usando vestes caipiras, dançaram e se divertiram muito.

"Depois que o Evandro Scaini assumiu a prefeitura tudo melhorou para nós. Temos um cardápio diferenciado em cada encontro, com um gostoso café com doces e salgados", disse Terezinha Caetano Dutra, que estava vestida tipicamente.

O prefeito Evandro Scaini e o vice Mário Mota também interagiram na festa com o  pessoal da 3ª Idade. "É gratificante ver nossos idosos participando dos encontros. Já estamos providenciando em aulas de ginástica e cursos para eles. Também vamos participar da 18ª Festa do Peixe, com um estande", afirmou a primeira dama Diane Scaini.