Arroio do Silva não vacila e bate a meta em 103% contra a poliomielite
As equipes da Secretaria de Saúde vacinaram mais de 537 crianças menores de cinco anos entre os dias 15 e 20 de junho em todo o município
"Não dá para vacilar. Tem que Vacinar". Foi o slogan da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Balneário Arroio do Silva não vacilou e ultrapassou a meta prevista em 103%. "Conseguimos ultrapassar a meta prevista de 537 crianças, com o percentual de 103% na faixa etária de 01 a 04 anos. Os menores de 05 anos a cobertura foi de 101,86% e as crianças menores de 01 ano, a vacinação atingiu 95%", avaliou o secretário de Saúde, José Luiz Oliveira, o Juquinha.
Para atingir os objetivos desta primeira etapa, a Secretaria Municipal de Saúde mobilizou toda a sua estrutura, desde postos de saúde abertos desde o dia 15 de junho e no Dia D, veículos, motoristas e 23 enfermeiras e Agentes Comunitários de Saúde. No sábado, 20, foram montadas barreiras na entrada da cidade, junto ao trevo de acesso e postos móveis nos dois principais mercados da cidade. Durante a vacinação das crianças, os agentes da secretaria de Saúde fizeram o acompanhamento do peso e altura das mesmas, através do Sisvan – Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional.
O secretário Juquinha agradece a todos os funcionários que se envolveram nesta primeira etapa da campanha de vacinação, bem como a Polícia Militar que deu ampla cobertura ao evento. No sábado, 20, todas as Unidades de Saúde estavam enfeitadas de balões e foram distribuídos pirulitos e balões para as crianças que foram vacinadas.