Clínica Municipal de Fisioterapia recebe novos equipamentos

As metas assumidas pela administração municipal 2009/2012 junto à comunidade arroio-silvense, aos poucos vão sendo cumpridas.

Para resolver os problemas de filas de espera para atendimento na Clínica Municipal de Fisioterapia, o prefeito Evandro Scaini determinou ao secretário de Saúde e Bem Estar Social, José Luis de Oliveira, o Juquinha, que adquirisse novos equipamentos. "Foi investido R$ 13 mil na compra de aparelhos como: Turbilhão, Maca e 02 aparelhos de Ultrassonografia, que irão aprimorar o serviço de fisioterapia. Agradeço ao apoio da administração pois com isso podemos proporcionar um atendimento de qualidade de vida a população e segurança para os profissionais", frisa o secretário Juquinha.

A fisioterapeuta, Aline Pereira, ressalta a importância dos novos equipamentos para prestar um bom serviço aos pacientes. "São equipamentos de excelente qualidade. Não há clínica na região com este material, só uma particular". Aline acredita que com os novos equipamentos adquiridos, o atendimento poderá ser duplicado na clínica. "Vamos acabar com as filas e poderemos atender até 08 pacientes por dia. O Arroio está sendo modelo em Saúde Pública", assegurou.

O gari Charles Rodrigues Pedroso, 32 anos, é um dos pacientes da Clínica de Fisioterapia. "Tive uma torção no tornozelo enquanto trabalhava e há um mês me recupero na clínica. Se não tivesse o serviço no município teria que recorrer à Araranguá. Com nova aparelhagem terei uma reabilitação rápida", fala.

O prefeito Evandro Scaini pretende tornar ainda melhor o atendimento de saúde a população. "Além de dotar a secretaria de Saúde com novos equipamentos, pretendemos centralizar os serviços à população. Para isso projetamos a ampliação da Unidade Central de Saúde. Todas estas ações fazem parte do nosso plano de governo", ressalta Scaini.