Praia do Golfinho define metas para os Planos Plurianual e Diretor

Boa participação dos moradores e ótimas idéias nas ações projetadas para os Planos, Diretor e Plurianual, PPA. Isto tem sido uma constante no roteiro de reuniões que o Comitê Gestor do PD e a Administração Municipal que elabora o PPA, programaram para os meses de junho e julho, em todas as comunidades do balneário. Na última segunda-feira, 29, o Salão Comunitário da Praia do Golfinho, zona norte do Balneário Arroio do Silva, ficou repleto de pessoas da comunidade para apontar ações para melhorar as condições de vida daquele bairro. Os moradores foram divididos em quatro grupos para apontar soluções para os pontos fracos e fortes detectados na reunião anterior, entre elas: asfaltamento da Avenida Santa Catarina (acesso sul), ampliação das paradas de ônibus, melhoria do serviço de transporte coletivo urbano, segurança e apoio às ações do Conseg, coleta seletiva de lixo, pavimentação de ruas, entre outras.

Moradores avaliam

Para o presidente do Conseg e morador do bairro Golfinho, Waldemar Sibien "a reunião foi muito boa, aumentou a participação dos moradores em relação ao outro encontro e os assuntos levantados representam à necessidade do bairro", avaliou. Já a presidente da Associação de Moradores, Dirlene de Oliveira, saiu satisfeita da reunião e ressaltou a importância do prefeito, secretários e vereador no encontro.  "Acredito que foi ótima a participação do pessoal e que com a vinda da prefeitura para o bairro motivou ainda mais os moradores. O melhor é que a gente está sendo atendida em nossas reivindicações", comentou.

O prefeito Evandro Scaini agradeceu a presença maciça dos moradores na reunião e reafirmou seu compromisso de realizar as obras que a comunidade reivindica. "Muitas das ações delegadas por vocês, pretendemos por em prática antes mesmo de 2010 porque são metas de nosso plano de governo. A participação de vocês é fundamental neste processo", enfatizou o prefeito.

A reunião foi coordenada pela assessora da prefeitura, Gisela Scaini e contou com as presenças do prefeito Evandro Scaini, primeira dama Diane Scaini, vice, Mário Mota, presidente do legislativo Enedir da Silva, o Nego, secretários José Luis de Oliveira, o Juquinha, da Saúde, Bem Estar Social e de Obras, Dionei de Souza Teixeira, o Moranguinho, diretores e assessores municipais. A próxima reunião do Plano Plurianual, PPA e Plano Diretor será no dia 13 de julho, às 19h no Salão Comunitário do bairro Jardim Atlântico.