Acadêmicos do Lazer é o campeão municipal

A jovem equipe do Acadêmicos do Lazer enfrentou muitos desafios durante todo o IV Campeonato Municipal do Balneário Arroio do Silva. Sem poder contar com a experiência do técnico Almir dentro de campo, o time foi treinado pelo presidente Sid e conseguiu dar a volta por cima na competição. Na primeira fase chegou a ser goleada pela Associação Esportiva Praia, atual campeão municipal, por 5 a 0, depois ainda perdeu para o Estrela por 3 a 1 e na seqüência ganhou todas as 5 partidas até a grande final deste domingo, 12, quando voltou a enfrentar o Praia e desta vez não decepcionar sua torcida, venceu por 2 a 1 e pela primeira vez se tornou campeã municipal.

A decisão

As duas equipes entraram em campo impulsionadas por suas torcidas que lotaram as arquibancadas e alambrados do Centro Esportivo Municipal Severo Scaini.

O Acadêmicos criou as melhores oportunidades e teve pelo menos dois pênaltis não marcados pelo árbitro Roni Sander Consenso. O primeiro gol da partida saiu aos 46 minutos, num lance dentro da área em que a bola sobrou para Juninho, que fuzilou a meta de Macaco, 1 x 0 Acadêmicos. No segundo tempo o time do Praia, treinado pelo técnico Flávio Bobagem veio para campo mais determinado a empatar a partida e o Acadêmicos mais recuado, explorando os contra-ataques. O jogo ficou mais violento em alguns lances e o árbitro expulsou Edvaldo, Serginho e Robinho do Praia e Neném e Juninho do Acadêmicos do Lazer. A equipe treinada pelo técnico Sid ampliou para 2 a 0, com gol de pênalti marcado Garabinha.Com oito jogadores a menos, o Praia ainda conseguiu diminuir através de Gil, numa bela cobrança de falta. Já era tarde, após os quatro minutos de acréscimos o árbitro Roni Sander Consenso trilou o apito e no ano em que marcou sua estréia no campeonato de futebol sagrou-se campeão. A festa que começou no gramado do Centro Esportivo Municipal Severo Scaini só terminou no final da noite de domingo, em frente ao Mercado Candeo. O árbitro deu 18 cartões, sendo 09 amarelos e 02 vermelhos para os jogadores do Praia e 04 amarelos e 02 vermelhos para o Acadêmicos. Foram entregues troféus para o goleiro menos vazado, Barroso do Acadêmicos; artilheiro Gil do Praia e equipe mais disciplinada que foi a do Grenal.

Prêmio em dinheiro vai para a APAE

Se a conquista do título de campeã municipal de futebol do Arroio do Silva representa satisfação e orgulho para atletas, dirigentes e torcedores do Acadêmicos do Lazer, para a Apae, representa recursos para a construção de sua sede própria. Ao receber o prêmio em dinheiro de R$ 500 na tarde de ontem, 12, o capitão da equipe, Adilton Maragno, confirmou que o cheque da conquista vai para a Escola Especial da Apae do município. "Na semana que vem vamos marcar o dia da entrega para a direção da entidade", revelou o capitão da equipe. A premiação do IV Campeonato Municipal, patrocinada pela  agência Aspekto Comunicação foi entregue pelo prefeito Evandro Scaini, vice, Mário Mota, presidente da Câmara Enedir da Silva e vereadores Edmilson e Maristane, diretores da Aspekto, secretários e diretores municipais. O prefeito Evandro Scaini cumprimentou as duas equipes pela disputa do título e convidou a todos para o Campeonato Municipal de Futsal "fechado" que vai iniciar dentro de 60 dias.  .