Plano Diretor Participativo do Arroio é um dos mais completos da região

Diferente de outros municípios aonde apenas audiências públicas vem sendo realizadas, o Plano Diretor Participativo do Balneário Arroio do Silva é um dos mais completos da região porque realiza reuniões em todas as comunidades. "Estamos cumprindo todas as etapas, discutindo com as comunidades e definindo ações para a construção de um Plano Diretor embasado na vontade da população" frisa o prefeito Evandro Scaini, que tem acompanhado todas as reuniões e ouvido sugestões da população que serão úteis para o PPA – Plano Plurianual.

Para o secretário de Planejamento e coordenador do Núcleo Gestor, Jefferson Furmanski do Canto, a participação comunitária tem sido essencial na elaboração do Plano Diretor. "Já tivemos duas audiências públicas, 05 leituras comunitárias e estamos preparando a 3ª audiência pública na próxima segunda-feira, 20", ressalta o coordenador. Neste encontro, que será realizado no Salão Comunitário do Centro, todas as leituras comunitárias serão confrontadas com as leituras técnicas elaboradas pelo Consórcio Hardt/Engemin.

Jardim Atlântico define prioridades no PPA

"É muito interessante a gente poder interagir com o prefeito e os secretários sobre aquilo que precisamos no bairro", avaliou a moradora Márcia Fratoni, ao participar da reunião que elegeu prioridades para o Plano Plurianual, PPA, nesta segunda-feira, 13, no Salão Comunitário.

Entre as prioridades apontadas para os próximos quatro anos, a comunidade colocou: a pavimentação do acesso sul; construção de posto de saúde; melhoria das ruas; regularização dos imóveis; mais espaços de recreação e esportes e controle de animais soltos nas ruas, entre outras. A moradora Marlene Schaper Fernandes, gostou da forma com que a reunião foi organizada. "Acho que estamos no caminho certo para buscar melhorias para o nosso Balneário Arroio do Silva", declarou.

O prefeito Evandro Scaini e seu vice Mário Mota, participaram do encontro e discutiram as prioridades com os moradores nas suas prioridades. "Esta integração é primordial para a construção de um Plano Diretor Participativo e as ações que irão nortear a administração municipal para os próximos quatro anos", frisou o prefeito Evandro Scaini.